terça-feira, 5 de maio de 2009

É o mundo que anda hostil

Eu esperei tempo demais, precisava saber se tudo isso tinha mesmo algum porquê. Era o meu desejo, que tudo fizesse o mínimo de sentido. Sinceramente.
Mas agora eu vejo como é ingênuo, esperar uma página qualquer na internet manter próximas pessoas pouco interessadas em unir-se, e que preferem a distância umas das outras na vida real.
Sim, não querem mesmo ficar juntas. Quando uma delas erra, não tem o direito de explicar-se ou desculpar-se. Qualquer palavra um pouco menos suave é tida como ofensa, uma chateação boba torna-se motivo para deixarem de se falar. Conversas mal terminadas, a não-aceitação do que a outra é ou não, o não respeitar as escolhas...
Por isso o sentido disso tudo não existe mais pra mim. E eu sei que não é SÓ pra mim. Não fui a única a perceber a desconfiança e indiferença por trás de toda essa imagem de 'amigas para sempre'.
Sinto lhe informar, mas amizade não é isso! Amizade é Amor! E amor é a aceitação de tudo o que o outro (que escolhemos para ficar ao nosso lado) é. É estar disposta a nào só apontar os erros daquela pessoa amana, mas também ajudá-la a melhorar suas atitudes em vezes futuras. Eu sei o que é o Amor, eu sei o que é a Amizade. E não é isso!

'Mãe', já sei por qual motivo você foi eleita a 'nossa mãe', sei ainda mais porquê a 'mãe da mãe' é quem é. Maturidade, pra apoiar e dar a mão quando a gente vacilar. Com vocês eu cresci e aprendi muito sobre as minhas atitudes. Agradeço aqui, de ante-mão, o que fizeram por mim.

Peço ainda, do fundo do meu coração, desculpas à quem magoei. Se serão aceitas ou não, só depende de vocês. E desculpo àquelas que me magoaram. Mas o quebrado, mesmo depois de colado, sempre falta um pedaço. Não é como as rachaduras finas que, se cuidar-mos bem , não passarão disso e serão quase imperceptíveis.

O que dizer sobre a relação de irmãos, então?

Começando do começo, a relação 'primogênito x caçula'. São os irmão mais separados (tanto na faixa etária como em interesses), as maiores brigas não passam de simples ataques pra ver quem chama mais atenção do ai e/ou da mãe. Para todas as outras coisas, eles sabem que não faltará colo ou alguém pra acobertar quando você come toda a lata de leite Moça.
Dizem que os (G)gêmios sào muito parecidos em tudo. Talvez essa semelhança de gênios não tenha ajudado muito para as coisas irem bem... é como dizem por aí 'dois bicudos não se beijam'. Mas irmãos são irmãos, se amam! E, mesmo que guardem só para si, eles sabem disso.

A relação mais complicada, é com aquela pessoa sensível, principalmente quando você não sabe medir as palavras. Quando até mesmo em uma conversa qualquer, suas palavras sae como alfinetes e espetam a pele daquela criatura tão frágil. Mas você não sabe lidar com isso, e até as desculpas parecem ásperas, ainda que sinceras...


Nao escolhemos as pessoas que Deus coloca em nosso caminho, mas os amigos são mesmo a família que Ele nos permite escolher, para que permaneçam ao nosso lado. Mas, como todos sabemos: nem toda família (ou nenhuma delas) é perfeita. Paciência...

Assim, dou adeus à esse espaço ínfimo e hostil e sem sentido reservado à uma amizade decadente e criado por desencargo de consiência, e chamo quem quiser vir comigo para uma vida real e mais sincera.



P.S.: Eu nào esqueci de você, besta. ♥

17h20
-

"Eu sou o que vocês são.
Não solta da minha mão, não solta da minha mão..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário